quarta-feira, 24 de abril de 2013

ARTE - Representação da arte e como é compreendida. - Artes - Trabalho Escolar



Arte

A arte é compreendida como a atividade ligada à manifestação de ordem estética por parte do ser humano. Beleza, equilíbrio, harmonia, revolta são valores estéticos da criação humana que resumem as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura, o que também define a arte.

A plástica, a música, a escultura, o cinema, o teatro, a dança são as várias formas pela qual a arte se apresenta. Arte é a representação máxima do momento, o termo história da arte aponta o conjunto das obras de uma época, país ou escola das artes visuais.

Com o intuito de tornar conhecido suas crenças, para despertar e distrair a si mesmo e aos outros, para novas formas de explorações e interpretações de objetos e cenas o homem cria a arte.

A arte era atribuída à atividades comerciais durante os séculos XIII e XIV. Durante o Renascimento, o conceito de arte dividiu-se de um lado pintura, literatura, escultura, arquitetura e música e, de outro, as artes com sentido utilitário como cerâmica e tapeçaria.

No século XIX, “arte” referia-se às criações estéticas que tinham como finalidade a beleza. Já no século XX, arte reporta-se às artes plásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário