sexta-feira, 25 de outubro de 2013

instalar windows xp dual boot com windows 7 já instalado

Instalar Windows xp em dual boot numa maquina com Windows 7


Depois de alguma pesquisa descobri como é fácil instalar o velhinho XP depois de uma maquina já ter o Windows 7 instalado e configurado, pois não é que seja difícil instalar dois sistema mas por vezes configura-los é o mais complicado, pois é sempre aquela coisa de instalar drivers, depois programas configurar os programas a nosso gosto essas coisas.
São alguns procedimentos a serem tomados pois todo o cuidado é pouco e por isso convem fazerem uma backup dos vossos ficheiros pode algo correr mal, não é que fiquem sem eles mas podem é ficar sem acesso a eles uma vez que não conseguem entrar no sistema operativo.
ANTES DE MAIS FAÇAM COPIAS DE SEGURANÇA
E agora vamos a isso
Necessitamos de ter uma partição criada apenas para o XP ou seja uma partição para cada sistema operativo
Precisamos de ter um cd do XP e outro do Windows 7 e um de UBUNTU (para se correr mal terem por onde salvar a situação com o excelente live cd).
Depois de termos estes requisitos basta inserirem o cd do XP e fazerem o procedimento normal de instalação mas para a partição destinada ao xp nunca na do WINDOWS 7 ou VISTA, para não nos enganarmos podemos renomear os discos ainda dentro do windows 7. depois do sistema instalado o computador vai apenas arrancar no XP não mostrando nenhum menu, depois basta desligarmos o pc e arrancarmos com o cd do windows 7, aparecerá os idiomas fazemos seguinte, depois aparece a opção instalar mas não é isto que queremos mas sim uma opção no canto inferior esquerdo que diz REPARAR COMPUTADOR, depois disto irá surgir um quadro que mostra o nosso windows 7 agora vem ai a complicação é que normalmente dá um erro a dizer que a versão do cd não é a correcta algo assim teremos que escolher uma parte que diz recuperar através de imagem criada anteriormente e quando aparecer o novo quadro cancelamos e irá surgir então um outro quadro com várias opções e uma que nós precisamos mesmo é a que tem um uma janelinha preta que diz Prompt ou linha de comandos, ok após isto irá surgir a linha de comandos onde termos de inserir os seguintes comandos:
Bootrec.exe /fixMBR
e depois premir ENTER e irá aparecer uma mensagem a dizer que foi efectuado com exito.
Depois intoduzimos o comando seguinte:
Bootrec.exe /fixBoot
Ok agora podemos fechar a linha de comandos e reiniciar o pc.
Após reiniciar o pc vamos verificar que arranca para o Windows 7 e não para o xp.
Depois de já se encontrarmos dentro do sistema iremos ao menu iniciar e escrevemos “cmd” sem as aspas e irá aparecer no cimo do menu esta aplicação (Linha de comandos) agora em cima da aplicação com o botão direito escolhemos a opção correr como Administrador.
Após a abertura da linha de comandos iremos inserir o seguinte comando :
(Nota: Tem de ser respeitados todos os espaços e caracteres após inserir cada comando e premir enter irá ser exibida obrigatoriamente uma mensagem de sucesso IMPORTANTE: a letra /d representa a letra da unidade onde o windows xp se encontra instalado pode mudar consoante a vossa instalação)
bcdedit /create {ntldr} /d “Windows XP”
bcdedit /set {ntldr} device partition=D:
bcdedit /set {ntldr} path \ntldr
bcdedit /displayorder {ntldr} /addlast
Ok agora basta reiniciar e pronto já aparece os dois sistemas operativos no arranque do pc.
CASO ao arrancar para o XP vos seja dado um erro que não foi encontrado o ntldr basta entrarem no windows 7 e com o cd do windows xp inserido abrir a linha de comandos e digitar os seguintes comandos:
copy e:\i386\ntldr d:\
copy e:\i386\ntdetect.com d:\
(NOTA: a letra “e” nos comandos representa a letra da vossa drive onde se encontra inserido o cd do xp e a letra “d” representa a letra da unidade onde o windows xp se encontra instalado)
Espero ter ajudado (com imagens teria sido mais intuitivo mas realço que o importante são os comandos que são inseridos no caso do pessoal que faz este tipo de coisas já saber utilizar parte das ferramentas aqui usadas)

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Senha padrão dos principais roteadores - Senha roteador D-Link, Linksys e TP-Link

Os roteadores são aparelhos cada vez mais comuns nas casas dos usuários. Seu principal benefício é a possibilidade de compartilhar a internet por meio de uma conexão sem fio ou por cabo de rede com outros computadores. Porém, muitos usuários têm problemas na hora de acessar o menu de configurações do roteador ou modem wireless.
Geralmente, esses problemas ocorrem devido à incompatibilidade de senhas, visto que, muitas vezes, acabamos nos esquecendo da senha definida, ou simplesmente não sabemos a senha padrão configurada no aparelho.

Esta dica tem o objetivo de mostrar as senhas padrão utilizadas pelas principais marcas de roteadores. Entretanto, para utilizá-las, é necessário que a senha do roteador em questão não tenha sido alterada pelo usuário ou por outra pessoa no momento da configuração.
Caso uma nova senha (diferente da padrão) tenha sido definida, você tem a opção de "resetar" o seu roteador, pressionando e segurando um botão localizado, geralmente, na parte traseira do aparelho. Esse processo faz com que todas as configurações, incluindo a senha, sejam perdidas, tornando necessário reconfigurá-lo. Portanto, realize-o somente se souber configurar o roteador novamente.
Veja abaixo a lista com os principais nomes de usuários e senhas padrão dos roteadores.
Usuário: admin
Senha: senha em branco
Usuário: admin
Senha: admin
Usuário: admin
Senha: 1234
Usuário: Admin
Senha: Admin
Usuário: Admin
Senha: senha em branco
Usuário: usuário em branco
Senha: senha em branco
O nome de usuário e a senha variam de acordo com a marca e modelo do roteador. Normalmente, as marcas mais populares (D-Link, Linksys e TP-Link) utilizam os dois primeiros modelos. Caso elas não funcionem em seu roteador, teste as demais.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Desativando as Atualizações Automáticas no Windows XP

Desligando os Avisos e Desativando as Atualizações Automáticas no Windows XP

Desativando as Atualizações Automáticas do Windows XPAs Atualizações Automáticas quando ativas no Windows XP baixam pacotes diretamente do site da Microsoft em segundo plano, ou seja, enquanto você usa normalmente o seu computador, o download acontece silenciosamente. Agora imagine você com uma conexão de 800 kbps e 30 computadores ligados em uma rede com conexão compartilhada e cada um deles atualizando. Da pra imaginar como vai ficar sua conexão? Deixe então a internet mais rápida com uma dica simples…

Razões para Desativar

Não quero dizer que não seja pertinente realizar correções de segurança importantes que são feitas com essas atualizações. O que defendo aqui é que muitas vezes um administrador precisa dispor de navegabilidade em sua rede. Esta acaba ficando limitada quando temos um grande número de Sistemas Operacionais atualizando de uma só vez.
Sem contar aquelas mensagens que do nada aparecem fazendo com que nós deixemos de acabar nosso trabalho obrigando-nos a reiniciar o computador imediatamente. Ou ainda a mensagem solicitando a reinicialização do sistema de minutos em minutos. Tudo isso é chato pra caramba! Ou não?

A Real Importância da Atualização

A atualização DEVE ser feita, entretanto o administrador pode determinar de que modo serão feitas as atualizações, o que, quando e onde atualizar, deixando a conexão livre.
Por exemplo: A partir da determinação de aceitar ou não atualizações, podemos liberar a cada semana que cinco dos trinta computadores da rede permitam atualizações, e na próxima semana outros cinco, e assim sucessivamente.
Não há como deixarmos de lado o ônus que uma atualização de “segurança” demonstra, observamos que em alguns casos ela somente fez uma checagem para ver se estamos com uma versão original do Windows XP ou testando uma cópia não autêntica encontrada em qualquer site na internet (haja vista a casos desses!).

Desativando os Avisos de Atualizações e Desligando as Atualizações Automáticas do Windows XP

O objetivo aqui é desligar os avisos de atualizações automáticas e desativar as atualizações que acontecem enquanto trabalhamos em nosso computador.

1 Passo: Identificando uma Atualização Disponível

A mensagem abaixo é um exemplo de aviso que há uma atualização disponível que poderá ser feita imediatamente.
aviso-atualizacao-disponivel

2º Passo: Desative as Atualizações Automáticas

Acesse o seu Painel de Controle através de:
Iniciar >> Configurações >> Painel de Controle ||>> Atualizações Automáticas
Na janela selecione que você deseja Desativar as Atualizações Automáticas e clique em OK.
desativando-atualizacoes-automaticas-windows-xp
Imediatamente o aviso de atualização automática desaparece, entretanto você ganha na tela um aviso ainda maior e que pode parecer mais “assustador.” É o aviso da central de segurança do próprio Windows XP avisando que você tem as atualizações desativadas. O tio Gates achou conveniente assustar quem desativa as atualizações automáticas de forma que o sujeito sempre ficará coagido a atualizar o sistema, praticamente tirando a autonomia de decisão que temos a respeito disso.
aviso-segurancao-atualizacao-desativada

3º Passo: Desativar aviso da Central de Segurança

O que faremos agora é desativar este aviso, ou melhor, deixaremos nosso XP “cego” a esta configuração fazendo com que a Central de Segurança não se importe mais se as atualizações automáticas estão ativas ou não. Para desativar acesse:
Iniciar >> Configurações >> Painel de Controle ||>> Central de Segurança
Nessa janela, localize o link e clique em: “Alterar o modo de alerta da Central de Segurança”
tela-mudar-modo-alerta-central-de-seguranca
Na janela que abrirá “Configurações de Alerta,” desative a opção “Atualizações Automáticas” e clique em OK.
configuracoes-de-alerta
Você já pode fechar também a Central de Segurança.
Dessa forma a Central de Segurança não exibe mais nenhum aviso referente as Atualizações, se estas estão ativas, limitadas, desativadas ou não.

4º Passo: Desativar Atualizações ao iniciar o Windows XP

As atualizações automáticas, mesmo que não explicitamente, ocorrem em cada vez que o Windows XP é Iniciado, mesmo que elas estejam desativadas e a central de segurança estiver cega ao seu status.
Portanto devemos desativar a inicialização deste serviço ao carregar o Windows XP.
Para fazer isso, acesse:
Iniciar >> Executar
E digite na linha de comando: services.msc
iniciar-executar-services.msc
Na janela que abrir, localize as “Atualizações Automáticas.” Observe que este serviço encontra-se “Iniciado” e o seu Tipo de Inicialização está em “Automático.”
servico-atualizacao-iniciado-automatico
Isso significa que agora, mesmo com o serviço escondido, ele está ativo e funcionando. O primeiro passo agora é PARAR o serviço. Para isso, daremos um clique direito sobre ele e escolheremos a opção “Parar”.
parar-servico-atualizacao-clique-direito
Aguarde o serviço finalizar.
aguardando-parada-servico
Agora nós vamos definir que este serviço não seja mais iniciado automaticamente ao iniciar o Windows XP. Para fazer isso, dê um clique direito sobre as Atualizações Automaticas nesta mesma janela de Serviços e escolha Propriedades.
atualizacoes-clique-direito-propriedades
Na janela que abrir, selecione no “Tipo de Inicialização” o modo “Desativado” e clique em OK.
tipo-de-inicializacao-desativo

5º Passo: Concluído. As atualização não acontecerão mais.

Agora você acabou de configurar em seu computador que não deseja mais receber avisos de atualizações do Windows XP e desativou também os avisos da Central de Segurança sobre isso, além de ter desativado esse recurso da inicialização do Windows XP, o que deixou ele, é claro, um pouco mais rápido na hora de ligar.

Programa / Software para capturar drivers instalados

Aprenda a salvar os drivers instalados na máquina



Não sofra com a formatação do seu HD. Aprenda a salvar os drivers de sua máquina!

Quem já teve que formatar um micro sabe o quanto é trabalhoso reinstalar todos os drivers de programas e periféricos que estavam instalados antes da formatação. Os drivers são arquivos que são copiados para o micro durante o processo de instalação de periféricos, como impressoras, câmeras digitais e escaners. Além disso, muitos programas fazem instalação de drivers próprios. Se você reinstala o sistema operacional, tem que reinstalar obrigatoriamente todos esses arquivos para que tudo volte a funcionar normalmente.

Para facilitar esse trabalho, o programa gratuito Prompt Drivers Backup permite restaurar todos os drivers de hardware instalados no seu computador ou fazer uma cópia de segurança deles. Com esse programinha, o trabalho de reinstalação será facilitado e você terá menos dor de cabeça.

Ao ser executado o programa lista todos os drivers instalados na máquina. Você pode selecionar todos os drivers e clicar no botão "backup drivers". O programa pede para que você especifique o local onde serão copiados. De preferência por uma mídia externa como DVD, disco rígido externo ou pendrive. O software cria uma pasta que contém arquivos que compõe o driver. Na pasta também é criado um documento de texto que contém o conteúdo de cada driver copiado.

Para restaurar os drivers basta descompactar os arquivos.


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Apostila Concurso Professor PEB ll da SEE-SP 2013 - Parte Geral - Estado de São Paulo "Apenas R$9,99"



449 páginas





Apostila elaborada de acordo com a
Resolução SE 52, de 14-8-2013

Conteúdo da Apostila:
Bibliografia - Parte Geral
Documentos - Parte Geral
Legislação
Testes com respostas de todas as matérias

** O conteúdo é digital após a compra enviamos imediatamente em seu e-mail.

Conteúdo que compõe a apostila:

  • Legislação
  • Constituição Da República Federativa Do Brasil – 1988
  • Artigo 5º 
  • Lei Nº 8.069/90 
  • Lei Federal Nº 9.394/96 
  • Resolução Cne/Cp Nº 01/04 
  • Parecer Cne/Cp Nº 3/2004 
  • Questões Introdutórias 
  • Resolução Cne/Ceb Nº 04/10 
  • Parecer Cne/Ceb Nº 7/2010 
  • Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais Para A Educação Básica 
  • Bibliografia 
  • Resolução Cne/Cp Nº 1/2012 
  • Parecer Cne/Cp Nº 8/2012 
  • Referências Bibliográficas 
  • Sistema Onu 
  • Decreto Nº 55.588/2012 
  • Deliberação Cee Nº 9/97 
  • Indicação Cee Nº 8/97 
  • II - Conclusão 
  • T E S T E S 
  • Bibliografia - I - Educador
  • 1- Carvalho, Rosita Edler. Educação Inclusiva: Com Os “Pingos Nos Is”.
  • Proto Alegre, Mediação, 2004. 
  • Questões 
  • 2- Cortella, Mario Sérgio. A Escola E O Conhecimento: Fundamentos Epistemológico E Políticos 
  • Capítulo 1 
  • Capítulo 2 
  • Capítulo 3 
  • Capítulo 4 
  • Questões: 
  • 3. Freire, Paulo. Pedagogia Da Autonomia: Saberes Necessários À Prática Educativa,
  • Rio De Janeiro: Paz E Terra, 2000. 
  • Capítulo I 
  • Capítulo II 
  • PROFESSOR
  • Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • 6 Material Digital Editora solução®
  • Educação Básica II - PEB II
  • Resolução SE 52, de 14/08/2013
  • Capítulo III
  • Questões 219
  • 4 - Luiz Carlos De Freitas. Eliminação Adiada: O Ocaso Das Classes Populares No Interior Da Escola E A Ocultação Da (Má Qualidade Do Ensino
  • Questões:
  • 5 - Gatti,B; Barreto,E.de Sá; André,M.e.d De A. “Políticas Docentes No Brasil:
  • Um Estado Da Arte” 
  • Introdução: 
  • 2. Contexto Contemporâneo, Cultura, Educação
  • E Políticas Voltadas Aos Docentes 
  • 3. Política Educacional E Políticas Docentes 
  • 4. Políticas Docentes No Nível Federal:
  • A Perspectiva De Um Sistema Nacional De Educação 
  • 5. As Políticas De Formação Inicial De Professores 
  • 6. Perspectivas De Carreira E Profissionalismo Docente 
  • 7. Políticas Docentes Em Estados E Municípios:
  • O Que Dizem Os Estudos De Campo? 
  • 8. Caminhos Múltiplos Nas Políticas Dos Estados
  • E Questões Comuns A Estados E Municípios 
  • 9. Síntese E Discussão Final 
  • Questões 
  • 6 - La Taylle,Y./Dantas,H./Oliveira,M.k. Piaget, Vigotsky, Wallon Teorias Psicogenéticas Em
  • Discussão,24ª.ed., São Paulo,Summus,1992 
  • Questões 
  • 7 - Morin, Edgar. Os Setes Saberes Necessários À Educação Do Futuro, Unesco/ Cortez Editora,
  • Cap. Iii E Iv, P.47-78, E Cap.vi, 93-104, 2000 
  • 1 - Enraizamento / Desenraizamento Do Ser Humano
  • 2 - O Humano Do Humano 
  • 3 - Unitas Muliplex: Unidade E Diversidade Humana 
  • Capítulo IV
  • 2 - O Legado Do Século XX
  • 3 - A Identidade E A Consciência Terrena 
  • Questões 
  • 8 - Rios,T- Ética E Competência,
  • Terezinha Azerêdo Rios 
  • Questões 
  • 9. J. Sacristán,Jg. E A. I. Pérez Gómez, Compreender E Transformar O Ensino, Porto Alegre- Artmed,
  • 2000 
  • Capítulo1 
  • Capítulo 2 
  • Capítulo 3 
  • Capítulo 6 
  • PROFESSOR
  • Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • Educação Básica II - PEB II
  • Resolução SE 52, de 14/08/2013
  • Capítulo 7 
  • Capítulo 8 
  • Capítulo 9 
  • Capítulo 10 
  • Questões 
  • 10 - Saviani, Dermeval. História Das Ideias Pedagógicas No Brasil.
  • Campinas: Autores Associados, 2007. 473P.
  • Questões: 
  • 11 - Teixeira, Anísio A Escola Pública Universal E Gratuita.
  • Revista Brasileira De Estudos Pedagógicos.
  • Rio De Janeiro, V.26, N.64, Out./Dez. 1956. P.3-27. 
  • Questões: 
  • Secretaria De Educação Especial. Política Nacional De Educação Especial Na Perspectiva Da Educação
  • Inclusiva.
  • Publicações Institucionais
  • Brasília - Janeiro De 2008 
  • I – Apresentação 
  • Ii - Marcos Históricos E Normativos 
  • Iii - Diagnóstico Da Educação Especial 
  • Iv - Objetivo Da Política Nacional De Educação Especial Na Perspectiva Da Educação Inclusiva
  • V - Alunos Atendidos Pela Educação Especial 
  • VI - Diretrizes Da Política Nacional De Educação Especial Na Perspectiva Da Educação Inclusiva
  • VII - Referências Bibliográficas Brasil. 350
  • Brasil. Mec/Sef. Parâmetro Curriculares E Nacionais. Introdução. Terceiro E Quarto Ciclos Do Ensino
  • Fundamental.
  • Brasilia: Mec/Sef, 1997
  • 1. Educação E Cidadania:
  • Mundo.
  • 1.1. Educação E Cidadania:
  • 2. Parâmetros Curriculares Nacionais
  • I. Base Nacional Comum E Especificidades Locais:
  • Ii. Áreas E Temas Transversais:
  • 3. Parâmetros Curriculares Nacionais E O Projeto Educativo 
  • 4. Escola, Adolescência E Juventude
  • 5. Tecnologias De Comunicação E Informação
  • Questões
  • São Paulo (Estado) Secretaria Da Educação. Proposta Curricular Do Estado De São Paulo Para O Ensino
  • Fundamental Ciclo Ii E Ensino Médio: Documento De Apresentação.
  • São Paulo: Se, 2008. 
  • Áreas Do Conhecimento... 
  • PROFESSOR
  • Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • 8 Material Digital Editora solução®
  • Educação Básica II - PEB II
  • Resolução SE 52, de 14/08/2013
  • Ii. Matemática E As Áreas Do Conhecimento: Matemática
  • Iii. Linguagens, Códigos E Suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Lem),
  • Arte E Educação Física.
  • Iv. Área De Ciências Humanas E Suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia, Sociologia E
  • Psicologia,
  • Questões
  • Bibliografia - Docente
  • 1. Abramovay, Miriam; Castro, Mary Garcia; Silva, Lorena Bernadete. 
  • Juventudes E Sexualidade 
  • Introdução
  • 1. Metodologia E Caracterização Sociodemográfica
  • 2. A Iniciação Sexual Dos Jovens 
  • 3. A Gravidez Juvenil 
  • 4. A Contracepção Na Juventude 
  • 5. O Aborto 
  • 6. Ressignificando Sexualidade, Por Violências, Preconceitos E Discriminações 
  • 7. Considerações Finais 
  • Questões: 
  • 2 - Freuri,Reinaldo Matias 
  • Educação Intercultural: Mediações Necessárias. 
  • Considerações Finais 
  • Questões 
  • 3 - Luckesi, Carlos Cipriano. 
  • Avaliação Da Aprendizagem Escolar: Estudos E Proposições. 
  • Funções E Parâmetros Da Avaliação 
  • Avaliação De Competências 
  • Questões 
  • 4 - Moreira, Antonio Flavio Barbosa** 
  • Currículo, Diferença Cultural E Diálogo* 
  • 2. Apresentando A Pesquisa 
  • 3. Focalizando A Diferença 
  • 4. Focalizando As Implicações Para O Currículo 
  • 5. Focalizando O Diálogo 
  • Concluindo 
  • Questões 
  • 5 -Tardif, Maurice / Lessardi , Claude 
  • O Trabalho Docente: Elementos Para Uma Teoria Da Docência
  • Como Profissão De Interações Humanas. 
  • PROFESSOR
  • Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • Material Digital Editora solução® 
  • Educação Básica II - PEB II
  • Resolução SE 52, de 14/08/2013
  • Questões: 
  • 6 - Silva, Tomaz Tadeu Da. 
  • Documentos De Identidade: Uma Introdução Às Teorias Do Currículo. 436
  • Parte I – Das Teorias Tradicionais Às Críticas 
  • Parte Ii – As Teorias Pós-Críticas 
  • Questões: 
  • 7 - Zabala, Antoni; Arnau, Laia. 
  • Como Aprender E Ensinar Competências. 
  • Introdução 
  • Capítulo 1 
  • Capítulo 2 (As Competências São A Atuação Eficiente Em Um Contexto Determinado) 
  • Capítulo 4 (O Objetivo Fim Da Educação Por Competências É O Pleno Desenvolvimento Da Pessoa) 
  • Capítulo 5 (As Competências Escolares Devem Ser De Cunho Social, Interpessoal, Pessoal E
  • Profissional)
  • Capítulo 6 (A Aprendizagem Das Competências É Sempre Funcional)
  • Capítulo 7 (Ensinar Competências Significa Partir De Situações E Problemas Reais)
  • Capítulo 8 (As Disciplinas Não São Suficientes
  • Para Aprender Competências)
  • Capítulo 9 ( A Área Comum: Resposta Ao Ensino De Competências )
  • Capítulo 10 (Os Métodos Para O Ensino Das Competências Devem Ter Um Enfoque Globalizante) 
  • Capítulo 11(Avaliar Competências É Avaliar Os Procedimentos Na Resolução De Situações Problema)