sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dicas - Rotina de estudo para concursos públicos



Rotina de estudo para concursos públicos – Dicas

Ao decidir se dedicar a estudar para concursos públicos é fundamental criar uma rotina para enquadrar os estudos como uma atividade natural do seu dia a dia, caso contrário, será muito difícil encontrar tempo para de fato se entregar aos estudos.

Para tanto, delimite os horários em que irá estudar. Faça um cronograma das matérias, distribuindo-as ao longo da semana, lembrando sempre de alternar as disciplinas que mais aprecia e aquelas que não lhe agrada tanto, para não ficar tão cansativo.

Inclua em sua rotina de estudos um momento dedicado à resolução de exercícios. A cada matéria estudada, inclua uma série de questões para a fixação do tema analisado e, sempre que possível, resolva as provas anteriores relativas ao concurso que irá prestar.

Não deixe de fazer um intervalo entre uma matéria e outra, para se alongar, ir ao banheiro, tomar água, enfim, desviar por uns minutos a atenção e a tensão.

E agora, uma valiosa dica: no momento em que começar a perceber que o que conteúdo já não está mais sendo absorvido, dê um tempinho, relaxe, e altere a matéria que está estudando. Você perceberá que esta simples medida vai renovar o seu desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário