quinta-feira, 11 de abril de 2013

5 Cinco coisas que você nem imagina que podem te fazer engordar



Perder e manter o peso não são tarefas fáceis. Muitas vezes não sabemos tudo que pode influenciar nesta luta diária e cometemos pequenos erros que deixam nossos objetivos na balança ainda mais difíceis.

Então preparamos pra vocês 5 atitudes (que você nem imaginava) que fazem você ganhar peso:

01 - Não dormir o suficiente
Sim queridinha, já é comprovado cientificamente que dormir pouco ou dormir demais pode acarretar em ganho de peso. Tudo devido a mudanças no metabolismo e até mesmo sensibilidade à insulina que aumentam o apetite.

02 - O dia-a-dia
Faculdade, trabalho, família, namorado, socializar com os amigos e lembrar de pagar todas as contas em dia podem fazer sua cabeça ferver e seu corpo passar a produzir leptina e cortisol, que promovem o aumento de peso abdominal, além dos ataques de fome repentinos.

03 - A escolha dos amigos
Um estudo publicado pelo New England Journal of Medicine descreve que 57% das pessoas que possuem amigos que se tornaram obesos acabam se tornando obesos em um tempo semelhante. Isso porque adquirimos os hábitos das pessoas com quem passamos a conviver, então se sua amiga gosta de ir à academia, você poderá se interessar em ir para a academia, mas se sua amiga gostar de comer uma porção de coxinhas com algumas cervejas... vá para a academia!

04 - Não comer o suficiente
A maioria das dietas diminui carboidratos, açúcares e tudo que há de bom na terra para que você perca peso. Até certo ponto é o correto a fazer, pois você precisa gastar mais calorias do que come.
No entanto, ao fazer uma restrição muito exagerada na quantidade de calorias, seu organismo irá tentar compensar a falta de ingestão de calorias diminuindo seu metabolismo. Com esta diminuição você irá emagrecer de forma mais lenta que o seu normal.

05 - Respirar ar poluído
Sim, parece ridículo, mas é verdade. Além de ser prejudicial para seus pulmões, respirar ar poluído afeta também seu metabolismo.Ratos que foram expostos à poluição direta adquiriram resistência à insulina, intolerância à glicose, inflamação e estresse, mudanças estas que dificultariam a digestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário